quinta-feira, 7 de setembro de 2017

8º ENCONTRO AGMH DE VEÍCULOS ANTIGOS EM CAXAMBU-MG – 2017


Em 25, 26 e 27 de agosto, realizamos o 8º Encontro AGMH de Veículos Antigos em Caxambu MG, o tema do encontro deste ano foram os veículos de fibra, uma homenagem aos nossos belos esportivos das décadas de 70 e 80. 

Nossos parceiros neste encontro foram o Miura Clube do Rio de Janeiro, SM Clube do Rio de Janeiro, Puma Clube do Rio de Janeiro e Amigos do MP Lafer do Rio de Janeiro, alguns destes belos modelos ficaram expostos, além dos de outras marcas e modelos. Foram cerca de 80 veículos vindos do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo que ficaram expostos no Parque das Águas.




Clique aqui para visualizar o album de fotos do encontro





Além dos Santa Matildes, Pumas, MP Lafer, Gurgel , réplica do Chev.34 e um raro Porsche 718, estiveram em exposição um El Camino, um Camaro, um Fordinho 1931 e um Fordoor 1929 além de Rural, Jeep, Del Rey, Fuscas, Chevette, Opala, Karmann Ghia, Mercedes, entre outros.

Estiveram também expostos três Mini-Carros sendo dois Marco GTO, que foram fabricados pela Alexandre Veículos Ltda, um pertencente a Martin Amaral restaurado por seu pai Dinho Amaral e o outro restaurado por Celso Carvalho para seu neto Carlos Eduardo. O outro era um modelo Fapinha, tradicional fabricante de mini-carros, pertencente a Emerson Silveira.

Na noite de sábado, no salão do Palace Hotel, aconteceu o tradicional coquetel de confraternização para os antigomobilistas, onde foram prestadas homenagens, entregue os troféus aos veículos destaques do evento e por fim um show do um cover do Roberto Carlos.

Nosso Grupo, foi homenageado pelo Veteran Car Clube do Rio de Janeiro, através do amigo Roberto Rusch, pelo Chevrolet Clube do Brasil, através dos amigos Francisco Moutinho, Nelson Fidelis, Antonio Rossi e Jerônimo Ardito e pelo Miura Clube do Rio de Janeiro, através de seu presidente Sandro Zgur.

Os veículos premiados, com o troféu de “destaque”, foram:
  • Miura Top Sport LE, ano 1991, de Sandro Zgur, do Rio de Janeiro
  • MP Lafer, ano 1980, de Roberto Frazão, de Niterói - RJ
  • Puma P018, ano 1983, de Maurício Pontual, do Rio de Janeiro
  • Santa Matilde SM 4.1, ano 1987, de Gerson Maia, do Rio de Janeiro
  • Porsche 718, ano 1958, de José Manoel Paiva, de Niterói - RJ
  • Fusca, ano 1959, de Wilson Lourenço, do Rio de Janeiro
  • Del Rey, ano 1988, de Amaro Damasceno, de Campos dos Goytacazes - RJ
  • Jeep Ford, ano 1971, de Karol Durço, de Juíz de Fora - MG
  • Ford Fordoor, ano 1929, de Francisco Moutinho, de São Paulo - SP
  • Mini GTO, ano 1970 de Martin do Amaral, do Rio de Janeiro


Agradecemos aos nossos patrocinadores: Açaí da Praça, Oca Auto Escola, Pedras Maia, Posto Guanabara e Papel & Cia., que sempre estão conosco no apoio para realização desta festa antigomobilística; ao poio dos sites Maxicar e Autoclassic, pela divulgação do evento; ao Celso “Carvelho”, pela parceria de sempre; e, à Prefeitura de Caxambu e suas secretarias de Turismo e Cultura e à diretoria do Parque das Águas, ao Pepe, do Palace Hotel de Caxambu, pela parceria e apoio ao nosso evento, nestes oito anos.

Um agradecimento especial a todos os antigomobilistas e famílias que estiveram presentes com os seus “antigos”, que sem eles o evento não aconteceria e a todos, que de uma forma ou de outra contribuíram para mais um ano de sucesso do Grupo AGMH Antigomobilistas em Caxambu.

O 9º Encontro AGMH de Veículos Antigos em Caxambu – 2018, já está marcado para os dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro de 2018, até lá.


Saudações Antigomobilistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário